Seus olhos em transformação

Você depende da sua visão para aproveitar a vida ao máximo - e para cumprir suas obrigações. Contudo, com o passar do tempo, sua visão pode sofrer alterações. Você pode passar a precisar de mais luz para enxergar. E você pode ter maior dificuldade em diferenciar tons de azul e verde. Você pode ter problemas ao focalizar objetos próximos. Felizmente, existem muitos produtos que podem ajudar você a manter uma visão de boa qualidade.

Como você pode ajudar

Visite seu oftalmologista regularmente - e aprenda sobre problemas de visão que podem afetar você. Estando bem informado, você poderá aprender a reconhecer problemas - e, possivelmente, curar ou retardar uma doença que represente ameaça à visão.

Orçamento na medida certa

Um cuidado adequado com os olhos não precisa necessariamente ser caro - e vale cada centavo investido. Muitos planos de saúde cobrem o custo de exames de rotina, bem como tratamentos receitados pelo seu médico. Não esqueça de reservar um dinheiro para cobrir despesas extras, não previstas em seu plano de saúde. Pense nisso como um investimento em visão.

Na luta contra os radicais livres

Os radicais livres são moléculas instáveis. Quando não são controlados, podem prejudicar as células do seu olho e causar sérios problemas de visão, como catarata e degeneração macular relacionada à idade.

  • Estudos têm mostrado que minerais antioxidantes e outras vitaminas podem ajudar a combater os radicais livres e eventualmente a retardar ou prevenir doenças relacionadas a eles.
  • Pergunte a seu médico se tomar um suplemento de vitamina é indicado no seu caso .