Corrija sua visão

Você gosta de viver de forma saudável e ativa. E isso fica mais fácil se você não precisa ficar o tempo todo procurando os seus óculos. Talvez seja por isso que as pessoas estejam, cada vez mais, usando lentes de contato ou fazendo cirurgia para corrigir a visão.


Como funcionam as lentes de contato?

Uma lente de contato é um disco hidrofílico (que absorve água) que fica suspenso sobre a sua córnea. Existem dezenas de opções. Da mesma forma que um óculos de grau, as lentes de contato são desenhadas especialmente para focalizar a luz na retina do seu olho, ajustando-se a ele.

Entretanto, como as lentes cobrem a sua córnea, elas acabam corrigindo todo o seu campo de visão (diferentemente dos óculos, com os quais você enxerga por cima ou por baixo). As lentes flutuam nas lágrimas que umedecem o seu olho quando você pisca - por isso, quando você estiver usando lentes de contato, seus olhos deverão estar sempre hidratados e umidificados.

Pensando em fazer cirurgia?

Problemas típicos de visão, como miopia ou astigmatismo, ocorrem quando a forma do olho ou da córnea não é perfeita. A cirurgia a laser altera permanentemente a curvatura da córnea, melhorando ou corrigindo o foco da visão. Esse remodelamento pode ser feito simultaneamente à cirurgia da córnea e de outros problemas de visão.

Alívio à vista

Se as suas lentes estão causando desconforto, provavelmente existe uma solução simples - uma vez que você tenha identificado a causa do problema.

  • Freqüentemente, os olhos secos são os vilões. Outras causas comuns incluem pouca umidade, remédios contra resfriados, diuréticos e mudanças hormonais causadas por gravidez, menstruação ou pílulas anticoncepcionais
  • Irritações causadas por fumaça, poluição ou, até mesmo, aerossóis
  • Cosméticos
  • Fadiga visual - passar horas em frente ao computador ou ficar acordado até tarde várias noites.
  • Experimente usar lubrificantes de lentes - ou dê um tempo. Ponha seus óculos e dê um descanso a seus olhos.