Você acha que os atletas profissionais têm um dom especial? Você está certo - é a visão nos esportes. Esse dom pode ajudar você a adquirir as habilidades visuais que você precisa para jogar bem - e vencer. Pergunte a seu médico o que você pode fazer para melhorar essas três áreas-chave:

  • Sensibilidade ao contraste permite que você veja detalhes, como a costura de uma bola de beisebol.
  • Acuidade visual dinâmica faz com que sua visão permaneça tão nítida quando você corre como quando você está parado.
  • Flexibilidade focal mantém nítido o foco de uma bola à medida que ela se aproxima ou se afasta de você.

Faça tudo dar certo para você

Cada esporte tem exigências específicas: percepção de profundidade, visão periférica, coordenação olho-mão. E cada esporte apresenta desafios únicos: luz intensa, vento, neblina e contato com objetos em movimento. Para vencer, você precisa vencer todos esses desafios. Descubra quais competências visuais são particularmente importantes para o esporte que você pratica e por quê.

Que tal lentes de contato?

Lentes de contato são ideais para atletas. Elas constituem uma alternativa mais natural de correção da visão do que os óculos. Lentes de contato podem aumentar a visão periférica. Você pode usar acessórios protetores sobre elas - como óculos para esportes ou óculos de sol. E você pode parar de se preocupar com armações ou lentes quebradas. Além disso, lentes de contato não embaçam, não escorregam nem caem. O resultado é uma visão muito melhor no momento em que você mais precisa

Que tipos de lentes devo experimentar?

A maioria dos atletas afirma que as lentes de contato descartáveis são a melhor opção. Você pode substituir as lentes diariamente, a cada duas semanas ou mensalmente - como ficar melhor para você. Mais conforto. Menor manutenção. Em resumo: você enxergando melhor.